Ibuki – Respiração

 IBUKI

Esta é uma técnica de respiração especial para o Karate. A respiração de Ibuki pode ser rastreada até o budismo e até uma seita particular chamada Yoga Hindu. Ibuki é semelhante ao Sumo e Kendo Kiai. Quando é usado para fazer um ataque animado contra o adversário. Ibuki é uma maneira pura e perfeita de respirar. No treinamento de karaté, é uma das partes mais importantes do treinamento.

A. Traga seus pés juntos e braço para o lado, você deve estar totalmente relaxado e não se mover, olhando para a frente.


 

B. Em seguida, movendo-se para uma posição de diferença chamada Sanchin Dachi ou metade de Heiko Dachi, desenhe os braços em um círculo grande, movendo-se muito devagar o tempo todo. Enquanto você rola os braços em um círculo grande, respire no ar lentamente e silenciosamente até que você tenha tomado o máximo que puder.


 

C. A respiração em movimento deve parar quando seus braços cruzaram acima da cabeça

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D. À medida que os braços caem. A expulsão do ar deve começar. A respiração normal é feita inflando os pulmões e depois desinfetando a diferença com Ibuki é que a respiração é feita com o estômago. O nome japonês para esta parte do estômago é chamado tanden se traduzido significa a alma. O tanden é o centro da alma. A partir deste ponto, o ar é forçado a sair. A Laringe, a estrutura superior na extremidade superior da traquéia na garganta deve ser fechada o mais pequena possível. O ar deve ser forçado a sair através deste pequeno orifício, fazendo um ruído muito alto. Continue assim até todo o ar sair. Seus músculos devem estar totalmente fechados e apertados.

 

E. Com todo o ar, a tensão deve ser diminuída por um período de dois segundos.

F. O último ar na boca deve então ser forçado a fazer um som “Ka” curto. Esta é então a postura mais forte. Ibuki está treinando para reunir o poder em um tempo muito curto.

 

 

 

 

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